Quem Somos

Skip Navigation LinksHome > Sobre a Alto Alegre

Usina Alto Alegre (UAA) desde sua fundação preserva seus valores e os transmite de geração em geração. Cada novo trabalhador que passa a integrar a equipe que hoje contempla cerca de 49842 pessoas, entre empregos diretos e indiretos, passa também a partilhar do “Nosso Jeito de Ser”.

A Usina Alto Alegre é responsável pelo plantio, extração, produção e industrialização da cana-de-açúcar. Como produtos resultantes estão o Açúcar e o Álcool Alto Alegre, que são comercializados e vendidos interna e externamente para diversos países. Como decorrência do processamento do bagaço da cana-de-açúcar, a Usina Alto Alegre, ainda produz energia elétrica. Atualmente, a UAA tem uma capacidade instalada para processar, aproximadamente 9 milhões de toneladas de cana por safra, e consequentemente produzir 20 milhões de sacas de açúcar cristal, 5 milhões de sacas de açúcar refinado amorfo, 330 milhões de litros de Etanol Hidratado Carburante e Anidro Carburante e cogerar 263 MWh de energia elétrica.

Durante toda a sua existência, a Usina Alto Alegre (UAA) primou pela produção de produtos de excelente qualidade. Para tanto, sempre procurou investir em modernos equipamentos, tecnologias de ponta para produção de açúcar e etanol e, principalmente, na educação de seus funcionários, oferecendo-lhes cursos que possibilitassem um aprimoramento tanto do ponto de vista técnico, quanto do ponto de vista administrativo, com ênfase na educação para a qualidade. Esta filosofia de trabalho, além do crescimento da empresa em termos de moagem e produção, promoveu o desenvolvimento de valores que foram se fortalecendo e se solidificando ao longo dos tempos, tornando-se uma cultura da nossa empresa.

Nossa Missão

A empresa tem como principal objetivo o homem, educando-o, treinando-o no ambiente de trabalho, ajudando-o no autoconhecimento e crescimento pessoal e profissional. Acreditamos que o envolvimento das pessoas e o trabalho participativo são nossa força competitiva, buscando sempre a melhoria contínua e o aperfeiçoamento dos processos. Todos nós, acionistas, funcionários e também nossos fornecedores e parceiros, integrados à sociedade, trabalhando com criatividade, produtividade e qualidade, conseguiremos alcançar excelência nos produtos por nós produzidos, com respeito ao meio ambiente. A consequência dos nossos esforços será a satisfação de nossos clientes e o sucesso de nossa organização.