Desempenho Ambiental

Skip Navigation LinksHome > Sustentabilidade > Desempenho Ambiental

Os cuidados com o meio ambiente são perceptíveis em todas as áreas de produção da Usina Alto Alegre. Sua Política Ambiental estabelece as principais ações desenvolvidas internamente, e ressalta a contribuição da empresa no processo de conscientização de toda a comunidade de que é preciso reverter o processo de destruição do meio ambiente.

Política Ambiental

A preocupação com o meio ambiente está presente em todas as fases de produção da Usina Alto Alegre. Do plantio ao produto final, todos os processos da Usina Alto Alegre são rigorosamente acompanhados por uma equipe especializada atenta a possíveis impactos ambientais. Esta preocupação com o meio ambiente também é visível por meio da política de reaproveitamento da empresa, uma vez que nada é desperdiçado durante a produção do açúcar ou do álcool. O bagaço da cana é utilizado como matéria prima para a produção de energia elétrica, a torta de filtro é utilizada para adubar a terra e toda a água utilizada é reaproveitada durante o processo.

Usina Alto Alegre também tem a consciência de que a preservação do meio ambiente é responsabilidade de cada indivíduo, e que as grandes empresas neste processo têm a tarefa não só de adequar todos os seus processos produtivos, mas de orientar toda a sua força de trabalho para a preservação do meio ambiente não só quando inseridos na empresa, mas em suas atividades diárias. Dentro das unidades isto é realizado também por meio do Projeto Reciclar.

Além disso, a Usina Alto Alegre criou programas ambientais junto a comunidade para auxiliar no processo de conscientização de toda a sociedade, começando por um trabalho realizado junto às crianças.